Topo

Notícias

Policlínica de Quixadá começa a oferecer 100 atendimentos mensais na especialidade de reumatologia



Policlínica Regional de Quixadá

 

O presidente do Consórcio Regional de Saúde do Sertão Central, Ilário Marques, atendendo demanda recente da Comissão Intergestora Regional, composta pelos dez secretários e secretárias de saúde dos municípios que integram o consórcio regional de saúde do Sertão Central, articulou para implantar na Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque, sediada no Município de Quixadá, a especialidade de reumatologia.

Serão até 100 atendimentos mensais ofertados aos pacientes desta região. O Dr. Aloizio Veras Mourão Junior, especialista na área, já começou os primeiros atendimentos nesta segunda-feira, 05. Com a nova especialidade, a Políclínica em Quixadá passa a oferecer atendimentos em 16 especialidades:

01 -Clínica Médica
02 -Cardiologia
03 – Ginecologia
04 – Obstetrícia
05 – Gastroenterologia
06 – Oftalmologia
07 – Traumato-Ortopedia
08 – Urologia
09 – Angiologia/Cirurgião Vascular
10 -Neurologia
11 – Mastologia
12 – Otorrinolaringologia
13 – Dermatolologia
14 – Pediatria
15 – Endocrinologia
16 – Reumatologia

No último mês de fevereiro foi introduzido também atendimentos com especialista em endocrinologia.

 

No último mês de fevereiro foi introduzido também atendimentos com especialista em endocrinologia. A Drª. Ellen Luz Pereira Caires tem feito os atendimentos nesta área.

A Policlínica de Quixadá é unidade de atenção ambulatorial especializada, referência para toda a 8ª Região de Saúde, atendendo também os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

A policlínica presta atendimentos em especialidades não médicas, tais como:  Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia Clínica e Nutrição.

Os serviços auxiliares de diagnóstico e terapia ofertados são: Exames laboratoriais (Patologia clínica); Eletrocardiograma; Ecocardiografia; MAPA, Ergometria, Colposcopia, Biópsias, Raios X, Pequenas cirurgias, Endoscopia digestiva, Endoscopia respiratória, Ultrassonografia, Mamografia, Audiometria, Tomografia e Eletroencefalograma.

Para o diretor do Consórcio de Saúde, Neto Dias, as novas especialidades representam um ganho enorme para os cidadãos.

“Estes são resultados de um trabalho feito a muitas mãos. São prefeitos e secretários comprometidos com o bom funcionamento do equipamento de saúde e do aumento das ofertas aos cidadãos, além de uma equipe maravilhosa de trabalho. Vale ressaltar também o trabalho do presidente do consórcio, o prefeito Ilário, que está sempre disposto a empreender todo esforço necessário para fortalecer a Policlínica”, disse.

SERVIÇO:
Endereço: Rua Juscelino Kubitschek, s/n Alto São Francisco Quixadá-CE CEP 63908-230
Telefone: (88) 3412-3233 / 3412-1704 / 3412-0344
Horário de Atendimento: 07:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00

Entes

Notoris - Agência Digital
Final de página